segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Leão acertou em cheio! Parabéns!

Por Mário Kertész em 01/08/2011 às 15:02h em Cidade
Prefeitura e Estado discutem Pelourinho
Depois de uma série de denúncias do Grupo Metrópole, mostrando a situação de total abandono do Pelourinho, Governo do Estado e Prefeitura se uniram para acelerar o processo de revitalização do local. Uma reunião foi realizada hoje com secretários municipais, representantes do Governo, vereadores e empresários para ampliar as ações para cuidar do bairro.
O número de Guardas Municipais no bairro dobrou, saindo de 11 para 22 agentes. Além disso, a Cogel está implantando um sistema de vídeo monitoramento do Pelourinho.

Revitalização do Pelourinho

(Samuel Celestino)
PREFEITURA DOBRA EFETIVO DA GUARDA NO PELô

13:15:38

Foto: Margarida Neide / Secom

Café da manhã nesta segunda reuniu representantes do governo e da prefeitura para discutir o Centro Histórico
A prefeitura de Salvador e o governo do Estado têm somado esforços para acelerar o processo de revitalização do Pelourinho, no Centro Histórico. Na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito João Henrique (PP) promoveu uma reunião com secretários municipais, representantes do governo estadual, vereadores, empresários e lideranças locais, com o objetivo de ampliar as ações para dinamizar o bairro. Desde o dia 25 de agosto, quando o gestor nomeou o secretário municipal da Reparação, Aílton Ferreira, como coordenador executivo das ações da prefeitura no Centro Histórico, uma série de ações tem sido implantada. “O mais importante é que todos os projetos sejam realizados em parceria com o governo do Estado e as lideranças locais. O Pelourinho é o nosso maior cartão postal e é necessário que os poderes públicos e a sociedade civil organizada estejam unidos em prol da revitalização”, disse JH. Além disso, a Superintendência de Prevenção à Violência (Susprev) aumentará, a partir desta segunda, seu efetivo diário no Pelourinho, de 11 para 22 guardas municipais. Os agentes também serão capacitados em cursos de inglês e espanhol e sobre informações turísticas. Através da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), o governo municipal implanta o sistema de vídeo monitoramento do Pelourinho, que auxiliará no trabalho da Polícia Militar. Enquanto isso, o Estado irá intensificar a operação de segurança no local, com ampla intervenção no Terreiro de Jesus, além de outras ações no local.