quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Deus meu...

Deus...
Dai-me o poder de não desanimar
De poder olhar para o futuro com alegria
De esperar todos os dias algo de bom...
Deus...
Não me deixe desistir
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda sempre.
Deus...
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim.
Meu querido Deus...
Não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare diante de situações difíceis
Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus...
Só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços.
Deus meu...
Eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida, nada neste
mundo pode ser perfeito.
Por isso, venho aos seus pés e peço:
- Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor.
Deus...
Lhe peço ainda:
- Não me deixe parar nunca, e
que minhas esperanças se renovem a cada dia! 

A cada hora!
E que eu possa sempre sonhar, sem perder minha alegria
Minha expontaneadade
Esteja sempre junto a mim e não me deixe desanimar dinate dos obstáculos
Meu Deus
A ti entrego minha vida, meus caminhos e peço-te apenas:
Aumenta a minha fé
Me faz alguèm melhor a cada dia
Tira de mim os adjetivos terrenos, como a vaidae, orgulho, raiva e mágoa
Ajuda-me a perdoar, como vós me perdoa
Amém!


terça-feira, 29 de setembro de 2009

Momentos que nos trazem amadurecimento

Com o passar do tempo vemos que objetos de desejo e busca desenfreada, assumem um segundo lugar na vida e novos objetivos surgem, abrindo nossa mente, nossas expectativas.
Quem vê somente um horizonte é cego de espírito, existe um mundo gigante e um sol maravilhoso que nasceu para todos e onde todos tem possibilidade de brilhar.
Só se sente humilhado, quem se deixa humilhar.
Como diz Caetano..."gente é pra brilhar e não pra morrer de fome..." quando consegimos olhar o mundo de cima vemos um milhão de possibilidades que quando andávamos de cabeça baixa não enxergávamos.
Temos a maravilhosa possibilidade de sempre recomeçar, de perdoar, de seguir, de avançar, de buscar nossos sonhos.
Quando fechamos todas as portas, nos esquecemos que o mundo é pequeno e redondo e que sempre precisamos um do outro, mais cedo ou mais tarde.
Cargos são provisórios e não faltam amigos do poder,construções sólidas ultrapassam esses obstáculos.
Portanto independente da sua posição busque seu crescimento, respeite todos no seu caminho, não atropele ninguém e principalmente vislumbre o horizonte maravilhoso da vida.
Como dizem os antigos ...''Não há mau que sempre dure, nem bem que nunca se acabe..."
Vivemos na era da ação e reação, portanto precisamos ter cuidado pra não ferir e nem sermos feridos.
Vamos mudar nosso eixo vibratório e perceber e experimentar o céu como limite.

Uma boa decolagem rumo aos seus sonhos.
Isa Croesy


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Palavras tem poder...





As palavras influem na sua realidade muito mais do que você imagina. Veja como trabalhar com elas e aproveitar ao máximo sua força.
Palavras mágicas - quais você deve usar ou evitar. Algumas expressões condicionam especialmente o cérebro e influenciam as ações. Veja quais você deve usar e quais evitar, segundo as especialistas de neurolingüística Deborah Epelman e Maria Olívia de Almeida:

* Ainda - Uma palavra positiva que abre muitas possibilidades. Por exemplo, na frase "não tenho namorado ainda". Está implícita a idéia que posso não ter alguém neste momento, mas que isso só é questão de tempo. Mas atenção: evite dizer frases como "com tantos assaltos por aí, nunca fui assaltado ainda".

* Tentar - Verbo de má vontade, este. "Não sei, vou tentar", então, é ainda pior. É quase uma frase declarada de que é possível tentar, mas é difícil conseguir.

* Experimentar - Ótimo verbo. Experimentar inclui ação, curiosidade. Substitua a frase "vou tentar" por "vou experimentar". A segunda é muito mais dinâmica.

* É difícil - Expressão bloqueadora, paralizante. Ela retira a energia necessária para a ação. Troque pela expressão "é desafiante" ou "é um desafio". Essa simples troca pode abrir uma maior possibilidade de sucesso.

* Gostaria, queria - Usar esses verbos no futuro do pretérito distancia ainda o objetivo. Eles devem ser empregados sempre no presente: "Eu quero" ou "eu gosto".

* Mas - "A gente só conhece o que uma pessoa realmente pensa da outras depois do 'mas'", diz um ditado americano. O "mas" suaviza o que foi dito até aquele momento e enfatiza o que vem depois. O ideal é dizer antes o que desaprovamos. Por exemplo: "Ela é superficial, mas é inteligente e capaz".

* Nunca, jamais, sempre - Expressões que restringem a realidade. Ninguém pode dizer que nunca fará ou será tal coisa - não controlamos a vida a esse ponto.

* Não - O cérebro não registra o não quando acompanhado de uma imagem. Por exemplo, quando se diz "não pense num gatinho", a primeira coisa que se pensa é justamente num gatinho - o não é simplesmente ignorado. Por exemplo, pessoas que dizem "não quero gritar igual minha mãe" cada vez que dizem isso têm um flash de milésimos de segundo da imagem da mãe gritando. O que está sendo reforçado é essa imagem, e não o contrário.
O "não" só é registrado no cérebro quando é uma negativa simples - o "não quero" ou o "não posso".
Portanto vamos mudar a nossa forma de falar, vibrar positivamente, falar o que queremos ver materializado, certa vez  em um treinamento uma menina de 14 anos me diz que a palavra fere  como uma navalha, não duvido, como diz o provérbio chinês, três coisas não voltam atrás: 
  1. A pedra depois de atirada
  2. A palavra dita
  3. E a oportunidade perdida"
Realize seus sonhos sabendo da força de suas palavras e pensamentos e boa sorte na vida
Muita luz!
Isa Croesy

O Casulo texto de Rubia A. Dantés


Achei muito interessante o texto e trouxe pra vocês:
É incrível como muitas e muitas vezes durante a vida nos sentimos morrendo e renascendo... morrendo para quem pensávamos que fôssemos, e renascendo um pouco mais próximo da nossa essência.
Pequenas mortes e renascimentos acontecem sempre... Mas... de tempos em tempos, percebemos que estamos fechando um ciclo maior, parece que nos vemos diante da possibilidade de mudar completamente de rumo e nos preparar para algo novo.
Seria como mudar de casa, deixando para trás uma casa já pronta... mobiliada, e que nos abrigou por muito tempo, para uma nova casa... Assim como a borboleta sai do casulo para viver em uma nova forma... um novo ciclo.

Não podemos mais conviver com o que não mais nos toca a alma... com aqueles padrões dos quais finalmente conseguimos nos liberar... e nesse ponto parece que só nos resta avançar para além de onde estamos... nos vemos diante de um abismo para dar um salto no desconhecido...

Estou vislumbrando... por sinais muito claros, que me encontro em um desses momentos de mudança de ciclo, não sei de quantos anos, porque essas transformações não se medem em tempo de relógio, parece que têm por referência o tempo cósmico...

A borboleta resolveu voar muito próximo, acenando para essa possibilidade... se manifestando em tantos momentos, que não tive como não notar sua presença sempre especial...
No sábado, à noite, recebi um e-mail da Patrícia, uma amiga muito querida, falando que perguntou ao Mestre dela por que razão as coisas não estavam fluindo... ao que Ele respondeu:
- Ainda é o tempo do casulo.
No dia seguinte... numa bela manhã de domingo, a Tereza, que trabalha aqui em casa e que é uma sonhadora, me chama para ver um casulo branquinho no galho da espatódia que nos oferece sua sombra... em frente de casa. Um casulo vazio, disse-me ela.
Corri lá para ver, com minha curiosidade geminiana...
E não é que era um casulo encantador que eu nunca imaginei pudesse existir daquela forma!
Como o galho estava bem baixo, olhei lá dentro e vi um túnel, que deveria ter sido ocupado por um morador... ou moradora... e o casulo, agarradinho no galho da árvore, parecia feito de lã de carneiro branquinha...
Essa foi a impressão que me deu olhando dali de baixo, sem óculos.
Igual a uma criança que encontra um objeto mágico, senti vontade de pegar o casulo para mim, porque pensei que ele já havia cumprido seu papel...
E assim fiz...
Fui lá... e, como ele estava na pontinha do galho, perguntei à Tereza se ela achava que eu poderia quebrar aquele pedacinho de galho para não estragar o casulo.
Ela disse que sim, porque ele estava muito baixo e atrapalhando as pessoas.
Pedi licença à árvore e quebrei a pontinha do galho onde estava o casulo.
Qual não foi a minha surpresa ao constatar que ele era muito mais bonito do que eu imaginava... olhando de perto... com os óculos, pude ver que era formado de inúmeras bolinhas, talvez um pouco ovaladas como se fossem tecidas com algodão, e cada uma revestida com uma névoa que parecia de algodão doce, todas juntinhas e dando a exata idéia de uma lã de carneiro branco... ou búfalo branco.
Como estava lendo um livro que falava sobre a lenda da Mulher Búfalo Branco, achei mais parecido com um búfalo... até pelo formato do casulo.
Será que isso é mesmo um casulo? Parecem ovinhos... mais de uns 300, pensei.
Liguei para a mulher da Montanha e ela me sugeriu que colocasse o galhinho dentro de um vidro, com a tampa furada para entrar o ar, e esperar para ver.
Assim fiz... e deixei ali no quintal de casa, coberto por umas folhas para ver o que aconteceria.

Mas a forma era de um casulo vazio... Parece que a borboleta finalmente nascera...

Quando liguei o computador para ver os e-mails, me deparei com a linda imagem de uma borboleta que apareceu nos campos de trigo na Holanda... com 530 x 450 metros... uma imagem linda e misteriosa.
Lá no final do e-mail, uma outra imagem em forma de borboleta me chama atenção, dessa vez a foto é da Nebulosa da Borboleta e foi divulgada pela Nasa no dia 9 Setembro de 2009, tomada pelo telescópio espacial Hubble.

O casulo vazio... uma borboleta desenhada na Terra... uma borboleta no céu... Acho que o Universo está mesmo confirmando que é hora de sair do casulo e alçar novos vôos, mas... dessa vez, com os pés bem enraizados na terra.

domingo, 27 de setembro de 2009

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM 25 E 26/09/09



Avaliar é algo complexo dentro do processo educativo, quando visto como instrumento de aprovação ou reprovação, mas algo necessário e fácil quando vemos como forma de avaliar o que fazmos, como fazemos e se estamos ou não no caminho certo.
O  que torna difícil é a importância que se dá ao valor atribuído a este trabalho , principalmente, quando não temos a clareza se a instituição que estamos valoriza mais o resultado, ou o processo, o que pesa mais a aprendizagem ou nota.

Refletir a avaliação sob o ponto de vista de discentes, docentes e instituição foi o que fizemos.
Agradeço a cada participante em nome da Portal de Projetos, equipe competente, preparada, graduada, unida, coesa, me faltam adjetivos para elogiar vocês, deixo ai um pedacinho do meu coração e foi muito prazeroso o convívio com vocês, obrigada pela forma acolhedora e participativa com que nos receberam
Um grande beijo no coração desta eterna aprendiz. Qualquer material que queiram é só pedir: isaeducar@hotmail.com
Isa croesy
"Olhe para o lado quando estiver buscando com quem deves caminhar,olhe para frente se acaso não tiver alguém com quem compartilhar, mas não se esqueça de que as pernas é que farão a aproximação daquilo que desejas"
                                                                                                              Provérbio popular

 

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Relações humanas 18 e 19/09/09


Tendo como objetivo:
Melhorar a comunicação profissional, a partir de conhecimentos básicos para otimizar as elações pessoais e inter-pessoais;
Possibilitar a auto-avaliaçãoe conhecimento de si para melhoria das relações intra e inter-pessoais;
Desenvolver as relações humanas com base em dinâmicas de grupo, exposições teóricas e práticas, a Portal Projetos Assessoria e Logística LTDA ministrou o curso de relações humanas, com cerca de 40 participantes e agradece a cada participante pela capacidade de doação, pelo empenho e pela forma prazerosa e acolhedora que nos receberam.Desejamos sucesso ao grupo, pessoal e coletivo!

Ética é a ciência da moral.
Moral é a parte da filosofia que trata dos costumes, deveres e modo de proceder dos homens para com seus semelhantes.
Lembro-me de uma parábola onde uma criança cheia de cólera foi instruída a jogar carvão o mais longe possível, quanto mais jogava, mas se sujava e essa é a lei da vida, o eco, tudo que emitimos retorna, daí a necessidade de mantermos relações saudáveis com os nossos colegas tornando nosso trabalho mais leve e prazeroso.
Afinal passamos 1.200 horas quando trabalhamos 6 horas com o coleguinha e 1.600 horas quando trabalhamos 8 horas
Shakespeare já dizia:"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra"




quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"Ouve e segue"

" OUVE E SEGUE Muitos companheiros em abençoadas tarefas alusivas ao próprio aperfeiçoamento, na seara do bem, largaram encargos e compromissos por ouvirem dizer... Ouviram dizer palavras descaridosas que lhes arrefeceram o propósito de trabalhar e o anseio de servir. Prepara-te a fim de ouvir semelhantes projeções de zombaria por parte daqueles que ainda não despertaram para o amor que Jesus nos ensinou e não abandones o teu lugar de ação. Se cometeste algum erro no passado, dirão que não mereces confiança. Caso ainda não possuas cultura do mais alto gabarito, nomear-te-ão por ignorante. Na hipótese de usares discrição e benevolência para com os outros, classificar-te-ão por modelo de ingenuidade. Se carregas algum desajuste psicológico, suportarás julgamentos precipitados com amargos pejorativos de permeio. Em revelando essa ou aquela enfermidade, afirmarão que te apaixonaste por desânimo e doença. Demonstrando afeição mais íntima por essa ou aquela pessoa, desenharão estranhas sombras sobre os teus mais belos sentimentos. Quando isso te ocorra, escuta as censuras que se te façam, guarda silêncio na certeza de que Deus tudo reajustará no tempo próprio e prossegue agindo e construindo a felicidade do próximo, porquanto erguer a felicidade alheia será descerrar no coração a fonte de nossas próprias alegrias. E ainda mesmo quando as tuas faltas hajam sido muitas, continua trabalhando e servindo, no levantamento do bem, recordando que o próprio Jesus declarou, ele mesmo, não ter vindo à Terra para curar os sãos." Meimei (De "Somente amor", de Francisco Cândido Xavier, pelos Espíritos Maria Dolores e Meimei)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

As mudanças do ambiente de trabalho

Hoje são cada vez mais comuns empresas que investem de forma ostensiva em seus funcionários. Desde a flexibilização para horários de cursos, até no horário de trabalho. As exigências mudaram substancialmente, onde antes se exigia horário, hoje se exije produtividade. Onde antes se exigia indicação política, hoje se exije capacidade. As empresas estão criando espaços alternativos para reuniões com redes, varandas, jardins, salas para concentração absoluta, onde não existe o menor barulho ou algo que possa tirar a atenção. Os chefes saõa cada vez mais flexíveis e as decisões em equipe cada vez mais frequentes. Os fucionários se atualizam constantemente e até barzinho estão colocando para aproximar os funcionários da empresa. Descobriram finalmente que o maior patrimônio da organização é o material humano. Também as formas de relações entre funcionários mudaram, as relações podres de apoio cairam e deram lugar a relacionamentos profissionais mais sólidos e consistentes. Com a participação nos lucros os funcionários tem se empenhado em contribuir mais e melhor, teem não só vestido, mas suado a camisa da organização. Com a mudança do quadro, ganha, funcionários, empresa e finalmente ouviram a velha fórmula: "Funcionário satisfeito produz mais" Isa Croesy

domingo, 6 de setembro de 2009

O empreendedor e o indivíduo comum

O que diferencia o empreendedor do indivíduo comum que se apega a empregos é a proatividade.

Proatividade é a capacidade de agir em prol de uma intenção clara e definida ao invés de simplesmente aguardar e reagir somente quando é necessário.

O emprego formal está acabando.

Durante muito tempo fomos preparados para sermos funcionários públicos.
Intimidavámos as pessoas com a promessa da retirada do trabalho formal, hoje essa realidade mudou.

A pessoa que se apega a empregos tem uma falsa sensação de segurança.

Ela acredita que o risco está em "se aventurar" em um negócio próprio, enquanto, a segurança está em ser empregado e receber um salário no final do mês. O que ela não se dá conta é que toda essa segurança pode ir por água abaixo da noite pro dia com uma simples frase: "Você está demitido!"

Essa postura é reativa, ou seja, a pessoa não raciocina sobre suas intenções, não tem muita clareza quando pensa no quer da vida, ela se mantém num estado de "stand by", esperando... Esperando para vero que vai acontecer, e dependendo do que acontece ela então "reage".

O empreendedor, pelo contrário, é proativo, ele não espera nada, ele vai e faz. O empreendedor não é motivado pelo medo, medo do risco,medo do desconhecido, medo de desafios, o que ocorre com a pessoa que se apega a um emprego, achando que está mais segura do que empreendedor que está por sua conta e risco, "solto no mundo".

Quem tem medo de perder o emprego, já perdeu!

O empreendedor é motivado por suas visões, pelos desafios e pelas oportunidades infinitas que só a liberdade de estar "solto no mundo" oferece.

Nem toda a pessoa que "começa um negócio" é empreendora!O empresário que não é proativo não é um empreendedor verdadeiramente. Em algum ponto, ele desiste e volta para a falsa,porém confortável, segurança de um emprego convencional.

O empreendedor de verdade é proativo por natureza, ele não suporta as restrições e limitações de um emprego, ele se sente sufocado e tem uma ânsia incontrolável por liberdade e ação. Muitas vezes,um empreendedor de verdade se encontra preso às amarras de um emprego devido à erros cometidos no passado, pressão social ou familiar e necessidade financeira.

Se esse é você, reflita sobre essa falsa segurança que você tem tanto medo de abrir mão. Esqueça as estatísticas de negócios que falham no primeiro ano, a maioria desses negócios foram abertos por pessoas reativas, não proativas. Além disso, muita gente abre negócios sem saber a primeira coisa sobre como administrá-los! É a idéia tola de "qualquer um" pode administrar um negócio!
Portanto, prestemos atenção as solicitações do mercado, pessoas proativas, polivalentes, flexíveis, capazes, capacitadas e acima de tudo ousadas e com iniciativa.

Estudar o máximo de tempo possível, se informar o quanto possa, dominar pelo menos dois idiomas e estar aberto as mudanças rápidas e constantes que a vida nos oportuniza



Isa Croesy